Festival das Cervejarias de Timbó acontece de 11 a 14 de abril

As quatro cervejarias timboenses participam do evento: Borck, Pillred, Blauer Berg e Berghain

Por Raquel Piske/Ascom PMT 13/03/2024 - 08:39 hs
Foto: Raquel Piske/Sócrates Prado/Ascom PMT

Um dos eventos mais queridos da região está de volta: o Festival das Cervejarias de Timbó acontece entre os dias 11 a 14 de abril, no Parque Central. Muita cerveja e música para degustar.

Na noite desta segunda-feira, dia 11 de março, aconteceu no Parque Central o lançamento oficial do evento, apresentando para a imprensa, influenciadores digitais e autoridades do município as novidades desta edição.

Cerveja, é claro, não vai faltar. As quatro cervejarias timboenses participam do evento: Borck, Pillred, Blauer Berg e Berghain. Serão mais de 30 estilos de cervejas a disposição do público.

Nos quatro dias, além de muita cerveja, o Festival vai contar com uma intensa programação musical. Bandas catarinenses e nacionais irão fazer a festa. O destaque fica para a Banda Comunidade Nin-Jitsu, que sobe no palco no sábado a noite. A programação completa você encontra abaixo.

O Festival das Cervejarias de Timbó é uma realização da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV), Fundação de Cultura e Turismo e Prefeitura de Timbó.

Cartão de consumo

A compra de bebidas e alimentação dentro do Festival é feita através de um cartão de consumo recarregável. O cartão é adquirido no caixa principal, na hora que a pessoa chega ao Festival e terá o custo de R$5, devolvidos no final.

Solidariedade

A cada edição, o evento realiza uma ação solidária, ajudando uma entidade do município. Neste ano, a cada cartão de consumo ativado durante o evento será destinado R$ 1 para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó.

Copo

Diferente das outras edições, que era necessário adquirir o copo do Festival para consumo, neste ano serão usados os copos de cada cervejaria.

A principal razão por trás desta mudança é proporcionar uma experiência ainda mais agradável aos participantes, permitindo que desfrutem de mais chope e sem a necessidade de adquirir copos separadamente. Com a mudança, os copos terão capacidade ampliada de 300ml para 400ml.

Confira a programação completa:

11 de abril, quinta-feira
19h – Abertura oficial
19h15 – Banda Vintage Cult
21h – Banda Mr. McFly

12 de abril, sexta-feira
19h – Banda Purple Sky
21h15 – Banda Hillbilly Rawhide
23h15 – Código de Bar

13 de abril, sábado
16h – Banda Visão Retrô
17h – Banda Municipal Professor João Müller
18h – Banda Hiperfônicos
19h30 – Banda Mamilos Polêmicos
21h30 – Banda Deserta
00h – Comunidade Nin-Jitsu

14 de abril, domingo
16h – Banda Diamond Creek
17h30 – Grupo Folclórico Os Cinquentões
18h30 – Banda BillBird
21h – Sonido Club